terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Prefeitura Municipal de Serra Caiada faz entrega dos Boletos do Garantia Safra




Na manhã desta terça-feira (12), a Prefeitura Municipal de Serra Caiada, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou a entrega dos boletos do Garantia Safra. A Prefeita Socorro dos Anjos Furtado, acompanhada do ex-prefeito Faustinho, o secretário municipal de agricultura João Maria e vereadores participaram da cerimônia que recebeu cerca de 300 agricultores do município, beneficiados pelo programa. 

A Prefeitura Municipal de Serra Caiada está entrando com uma contra-partida de 14 mil reais de aporte. São 500 cotas, que com a contrapartida do Governo Federal gera mais de 300 mil reais aplicados na economia local. 
O benefício do Garantia Safra assegura ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico. 
Os beneficiários têm até o próximo dia 28 de Fevereiro para efetuarem o pagamento de R$ 17,00 da taxa referente à contrapartida do próprio agricultor.
O pagamento poderá ser feito nas agências da Caixa ou nas casas lotéricas.
Na cerimônia a prefeita prestou conta das ações realizadas na Agricultura do município, e reafirmou o compromisso do Corte de Terra para os Agricultores, sem nenhum custo para os beneficiários. São duas horas de trator disponibilizadas pela Secretaria. Este ano terá 7 tratores fazendo este trabalho nas comunidades. 
O secretário de Agricultura João Maria reiterou que até a próxima semana o cadastro e o corte de terra chegará para todas as comunidades.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais visitadas