quarta-feira, 3 de abril de 2019

Serra Caiada e a História "Família no Centro de Tudo".



Uma família de viajantes passa por Serra Caiada e se apaixona pela cidade, mas por trás de tudo isso tem uma linda história:


Luis Fernando Meira é casado com Andrea da Cruz Pereira Meira, a 26 anos, pais de 3 filhos, Maria Carolina, Luccas Pereira e Diego Pereira. 
Militar da Marinha do Brasil e residente em Natal-RN desde dezembro de 2011. 
A cerca de 4 anos, descobriu que a eposa Andrea tem Lupus Eritematoso Sistêmico. Neste período ela chegou a pesar cerca de 120KG, com uma pressão arterial de 25 x 18. "Foi uma fase muito difícil e de decisões também complicadas", relata Luiz.
As dores e frustrações tomaram conta da família. Sem saber o que fazer, foi dai que ao tentar de alguma forma minimizar as dores diárias, impostas pela doença, a família iniciou uma busca por ajuda. 
Nesse processo, em decorrência de diversas internações, motivadas pelas dores e pela pressão sempre alta, a solução mais adequada foi uma operação de redução de estômago (bariátrica), que poderia reduzir o peso e consequentemente os sintomas da doença.
Dai começou a luta, para uma restauração da condição de família, que apenas queria uma vida normal. 
Após a cirurgia, em um ano, de 120 KG, Andrea passou a pesar apenas 53Kg, nos seus 1,58Mt, o que eliminou a condição de hipertensa e diminuiu os sintomas do reumatismo, ocasionado pelo Lúpus. 
A cerca de 2 anos, Luiz e a família descobriram que outras pessoas também sofriam da mesma condição e em uma pesquisa acadêmica, descobriu-se que a doença era mais agressiva do que se imaginava, afetando relacionamentos e limitando uma boa parte dos lúpicos.
Nesta pesquisa, Luiz descobriu que 95% dos casos de lúpus se dão em mulheres, afetando em boa parte delas, o relacionamento conjugal. 
Luiz Ingressou em vários grupos de lúpicos, em diversas redes sociais e criou uma pesquisa, onde teve a surpresa de saber que em cerca de das quase 1000 lúpicas que entrevistou, 46% estavam separadas de seus cônjuges ou estavam com seus casamentos em crise. 
Foi então, que Luiz e a esposa descobriram que o seu casamento também estava em crise. 
Foi aí que Luiz e Andrea resolveram dar uma reviravolta e criaram o canal “FAMÍLIA NO CENTRO DE TUDO”, onde passaram a retratar tudo que estávam sentindo e aprendendo, buscando motivações para mudar e motivar outros casais na mesma situação também a mudar. 
Foi então que começaram a ter apoio de Hotéis, Pousadas, Parques aquáticos, restaurantes, etc..., que os ajudam a minimizar os custos com hospedagem e alimentação, criando uma verdadeira rede de parceiros.
A família tem planos de dar uma volta ao Brasil em viagem de motorhome, conhecendo e ajudando outras famílias, que passam pelas mesmas limitações.
Enquanto isso, a família segue o roteiro viajando pelo Rio Grande do Norte, onde esteve recentemente de passagem por Serra Caiada, às margens da BR no Letreiro da cidade, fazendo imagens aéreas da cidade e já se apaixonou, e nos conta está linda história. Em breve a "FAMILIA NO CENTRO DE TUDO" estará realizando mais uma expedição, dessa vez conhecendo Serra Caiada.




Luiz e família participa de trilheiros com Drones e fazem imagens aéreas por onde passam, essa é uma delas.   



Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais visitadas